terça-feira, 28 de março de 2017

Descobrindo caminhos

As dúvidas sobre o que vamos fazer da vida e as emoções negativas sempre nos pega de surpresa, comigo não foi diferente, com o passar dos anos nos reinventamos e a medida que envelhecemos vamos ganhando mais experiência e nos autoconhecendo cada vez mais, coisas que não são ensinadas nas escolas.
Dar a devida atenção para aquela voz interior que diz: "Não faça isso, vai dar algo errado" é muito importante, uma má experiência obtive quando não quis dar atenção para minha intuição, acabei fazendo algo que no fundo não queria fazer, pensei em desistir mas já era tarde. O resultado veio depois, cinco dias com a saúde debilitada, porém com uma grande recompensa: mais autoconhecimento, realizar apenas aquilo que se sente mais a vontade para fazer, mesmo que você não saiba como fazer.
Quando parei de dar atenção às coisas fúteis que eu achava que amava, e passei a admirar a beleza da vida, da natureza e o milagre que é o dom da vida, enquanto eu passava perto de uma reserva florestal, minha visão sobre as pessoas e as coisas deste mundo mudou completemente.
Antes de pedir algo, tenho que ser grato, todos os dias antes de ir dormir, tenho que agradecer por pelos menos 3 coisas, sejam elas coisas boas ou más que me aconteceram durante o dia. As boas para que eu saiba dar valor quando elas vêm, e as coisas más: como uma oportunidade para aprender com meus erros quando é algo de minha responsabilidade, e quando não é, é porque poderia ter acontecido algo pior. Esta simples ação têm me apresentado bons resultados, boas oportunidades que o universo me trouxe, e cada vez mais a certeza que estou no caminho certo.
Silenciar a mente, ouvir sua voz interior, esvaziar o ego e dar mais ao teu próximo do que a ti mesmo é parte da caminhada para descobrir seus caminhos, desenvolver sua intuição é também algo essencial, que será tema do próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário